iFolha - Saiba como aproveitar as férias de verão sem extrapolar

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Maio de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/05/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 23 de Outubro, 2017 - 18:02
Saiba como aproveitar as férias de verão sem extrapolar

Aproveite a vida e seja feliz. Saiba usar o período de férias a seu favor e faça do sol o amigo de sua saúde. Use e abuse do sol nos horários recomendados e usando sempre protetor solar / GB Imagem



Praia, lugar ideal para se caminhar. O horário ideal é no começo da manhã e no final da tarde, quando os raios solares não menos nocivos. Aproveite a brisa, deixe as ondas baterem em seus pés e livre-se das calorias extras / GB Imagem

 

 

 

Já estamos chegando ao final de ano, sendo assim, as férias de verão já começa a despontar. Lembrando que para muitos é um tempo que se tira para sair da rotina, descansar, divertir-se e, preferencialmente, não encontrar os quilos que perdeu durante o ano.

É muito comum esquecer a dieta e os exercícios físicos principalmente quando a opção é viajar. E se ficar hospedado em hotel, então, a situação piora porque a comilança será farta, a começar pelo café da manhã. E se a opção é viajar e ficar na casa daquele parente ou amigo querido, será a mesma coisa, já que o dono da casa fará tudo – cozinhará de tudo – para agradar a visita. E aí também a comilança é inevitável.

Na verdade, férias é tempo que se tem para aproveitar as atividades ao ar livre e a praia parece ser o lugar ideal. Mesmo com tantos cuidados que se precisa ter com os raios solares, o sol é vital para a saúde e pode se aproveitar para tomar sol enquanto se faz uma caminhada na areia! Deixe as ondas baterem nos pés.

O melhor horário para se aproveitar saudavelmente o sol da praia é de manhã. De manhã mesmo, tipo das sete às nove horas da manhã. Você está de férias, mas isso não deveria servir de desculpa para você dormir até às dez horas quando tem o mar e o sol te esperando.

Os médicos recomendam que mesmo durante as férias, não deveríamos sair da rotina de horário de dormir e se levantar. Enfim, parece difícil seguir a rotina de horários, mas é o que se recomenda para que na volta ao trabalho, o organismo esteja realmente descansado.

Voltando à praia, além de caminhar na areia, para quem pode e sabe, o surfe é uma grande pedida na hora de colocar os músculos e o peso em dia.

Outra dica, deixe o carro na garagem, dispense ônibus ou taxi, e faça os passeios a pé. Aproveite para caminhar enquanto se diverte e conhece lugares diferentes.

Lembrando que o seu amigo inseparável é o protetor solar. Ele deve ser passado na pele vinte minutos antes de sair ao sol e ser reaplicado várias vezes ao dia, por isso leve-o na sua bolsa onde quer que vá. As formulações com cor têm sido as mais recomendadas pelos dermatologistas.

Se estiver hospedado em hotel que oferece academia e piscina, não se acanhe e faça uso dos equipamentos reservando para isso 1 hora do seu dia; servirá para eliminar as calorias extras daquele exagero cometido no café da manhã. Pedalar é muito saudável e é um exercício divertido, pode ser praticado em grupo e também serve para vencer distâncias.

E ainda sobre o hotel, fique de olho nas programações que oferecem aos hóspedes, nas quais geralmente estão incluídas atividades físicas dos mais diversos tipos e sob a supervisão de profissional na área. E falando nisso, uma simples aula de dança é oportunidade de “mexer o esqueleto”.

A bebida recomendada para as férias é a água. Geralmente, quando se está fora de casa, aumenta-se o consumo de refrigerantes e isso não é bom para o organismo, além de colaborar para o aumento do peso. Beber água é um hábito mais do que saudável.

É óbvio que quando o assunto é aumento do peso, a comida é a principal “culpada”. Descanso não deve ser sinônimo de comilança; na hora das refeições, respire fundo diante das opções do bufê. Por exemplo, ao invés de comer camarão ou peixe fritos, prefira camarão no bafo ou peixe grelhado. Se comer a batata que vem como acompanhamento, dispense o arroz e a farofa. Não dispense as saladas verdes e os legumes. Na hora da sobremesa, experimente as novidades doces, mas não encha o estômago com elas. Dê preferência sempre para as opções light e diet.

Fuja da companhia daqueles que acham que tem que descontar no bufê do café da manhã e do jantar cada centavo que pagaram pela viagem.

Lembre-se que as férias foram feitas para a felicidade e isto inclui voltar ao trabalho tão enxuta quanto estava antes.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
20 de Maio, 2018
Maestro João Carlos Martins e a Orquestra do Sesi apresentam concerto neste domingo - 10
20 de Maio, 2018
Livro didático adotado pela Educação gera mais uma polêmica no Facebook - 36
20 de Maio, 2018
Estaria tudo dominado na Casa da Aurora? - 64
20 de Maio, 2018
Saúde: um caos que não se resolve só com boas intenções e promessas - 37
17 de Maio, 2018
Thermas já é o terceiro parque aquático mais visitado do mundo - 231


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites