iFolha - O livro Líder em Mim está nas livrarias

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 25 de Maio de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 23/05/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 23 de Outubro, 2017 - 17:44
O livro Líder em Mim está nas livrarias

O Livro da Imitação e do Esquecimento
Para os leitores apaixonados pela boa literatura, o escritor Luis S. Krausz – premiado no Jabuti 2016 por “Bazar Paraná” – apresenta seu quarto romance: “O Livro da Imitação e do Esquecimento”, um lançamento da Editora Benvirá. O enredo gira em torno do reservado e obstinado professor Manfred Braunfels, um historiador alemão radicado na capital paulista. Professor na Universidade de São Paulo, ele está empenhado há anos em uma pesquisa a respeito da vida dos escravos na Palestina sob o domínio romano. Ele quer escrever uma obra sobre o assunto que se torne consagrada na área. Porém, seu maior temor é que o livro, depois de pronto, acabe perdido nas prateleiras das livrarias. Assim, em meio a seus estudos, o professor Braunfels faz inúmeras digressões a respeito da diferença entre as obras que se tornam clássicas e as que acabam caindo no esquecimento. Ele até questiona: “Que diferença existe entre os livros que foram escritos e esquecidos e os livros que não foram escritos?”. O que deve conter um livro para que perdure ao longo dos tempos? Misturando memórias e tempo presente, “O Livro da Imitação e do Esquecimento” traz um retrato único da mente ao mesmo tempo caótica e ordenada de um fascinante protagonista.



Uma Gentileza Por Dia
Guerras, crises políticas e econômicas, corrupção e violência têm deixado o mundo complicado. E, às vezes, não é necessário ir muito longe para perceber que, seja no local de trabalho, na escola ou nas redes sociais, as pessoas não têm conseguido transformar para melhor o ambiente que as cercam. Como mudar isso? A resposta é: com gentileza. Quem garante isso é a educadora e ativista norte-americana Orly Wahba no livro “Uma Gentileza Por Dia – 365 Ações Diárias Para Salvar o Mundo” (e a você mesmo). Criadora do vídeo “Kindness Boomerang”, a autora mostra que a gentileza é um hábito que pode ser incorporado ao cotidiano e tem o poder de mudar não só a nossa comunidade, mas quem sabe o mundo todo. Para incentivar a prática, ela sugere 365 atitudes, uma para cada dia do ano, que vêm acompanhadas de frases inspiradoras, histórias pessoais e dicas para mudar a filosofia de vida. É um lançamento da Editora Benvirá.



Dinheiro Sem Medo
Um dos principais questionamentos daqueles que acabaram de entrar na vida adulta, ganhando seu próprio salário, é como administrar as finanças com inteligência. Como se organizar para que sobre um pouco de dinheiro no fim do mês? Como lidar com as dívidas? A poupança é uma boa opção de investimento ou é melhor partir para algo mais arriscado? Embora não exista uma resposta pronta para nenhuma dessas perguntas, o consultor Eduardo Amuri ensina a refletir sobre esses assuntos – e muitos outros – de forma que as pessoas encontrem respostas que funcionem bem para cada uma. Esse é o mote de “Dinheiro Sem Medo”, lançamento da Editora Benvirá. Diferentemente dos livros tradicionais de finanças pessoais, a obra, voltada para jovens, incentiva uma nova forma de enxergar o dinheiro – sem matemática difícil e aplicativos complexos. Para isso, o autor, que acredita que finanças não é assunto apenas de economista, busca ensinar o leitor a perceber o dinheiro como seu aliado



Líder em Mim
Na vida escolar, é importante que o aluno absorva o conteúdo ensinado em sala de aula para que possa se desenvolver intelectualmente. Mas as escolas podem ir além, estimulando, por exemplo, a pro atividade e a criatividade dos estudantes e ajudando-os a trabalhar em equipe. Como intuito de resolver questões como essas, a professora Muriel Summers criou uma forma de aplicar nas escolas os sete hábitos de Stephen R. Covey. Assim surgiu “O Líder em Mim”, lançamento da Editora Benvirá, elaborado por ela em parceria com Covey, Sean Covey e David K. Hatch. O livro, organizado com base em “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” e adaptados à realidade das escolas, apresenta um programa educacional voltado para o ensino de habilidades às vezes deixadas de lado por pais e educadores: as habilidades socioemocionais.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
23 de Maio, 2018
Ajudante para o carro e leva facada no pescoço - 391
21 de Maio, 2018
Orquestra do Sesi regida pelo maestro João Carlos Martins lota igreja da Matriz às 11 horas do domingo - 179
21 de Maio, 2018
Luciano Zangirolami venceu a 16.ª etapa da Fórmula Inter domingo em Interlagos - 45
21 de Maio, 2018
No palco - 95
21 de Maio, 2018
A bolsa nossa de cada dia - 63


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites