iFolha - Nova novela da Globo promete muita emoção em horário nobre

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Agosto de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/08/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 23 de Outubro, 2017 - 17:39
Nova novela da Globo promete muita emoção em horário nobre

Bianca Bin será a grande estrela de “O Outro Lado do Paraíso”, vivendo a mocinha Clara, na nova novela da Globo / Raquel Cunha–RG



Gael (Sergio Guizé) tem um temperamento instável e oscila momentos de agressividade. Será um dos protagonistas da trama / Raquel Cunha–RG

 

 

Não vai ser fácil, mas Walcyr Carrasco, com todo seu talento, vai fazer de tudo para manter os excelentes índices de audiência que “A Força do Querer” conquistou para o horário das 21 horas. Glória Perez caprichou na trama que acabou na última sexta-feira e fez o departamento comercial da Globo disparar.

“O Outro Lado do Paraíso” novela que estreia na emissora nesta segunda é uma história de amor, ambição e vingança. “Através da saga da heroína Clara (Bianca Bin), temos os elementos do folhetim clássico em uma estrutura romântica por excelência, mas com temáticas modernas”, define o autor Walcyr Carrasco.

Ambientada no Tocantins, especialmente em Palmas e na região paradisíaca do Jalapão, a novela conta a história de Clara, que vive com o avô Josafá (Lima Duarte). “O Jalapão é um lugar mágico, um sertão diferente. Um local bem árido, com grandes cânions e, ao mesmo tempo, com cachoeiras, rios e fervedouros. É a natureza em estado puro. Nosso objetivo é conseguir captar toda a beleza da região”, explica o diretor Mauro Mendonça Filho.

A mudança no destino de Clara é selada quando ela conhece Gael (Sergio Guizé), herdeiro de uma família de Palmas que passa uns dias de férias no Jalapão. A atração entre os dois é imediata, e ela, sem dúvida do que sente, se entrega a essa paixão, que a levará do céu ao inferno.

Além do temperamento agressivo de Gael, Clara vai enfrentar ainda o maior de seus obstáculos para ser feliz: Sophia (Marieta Severo), sua sogra. Estrategista, a matriarca quer acabar com os planos de casamento do filho, mas muda de ideia ao descobrir que há esmeraldas nas terras do avô de Clara. Sophia enxerga nesta oportunidade a chance de salvar sua família da decadência e, para realizar todos os seus desejos, tem de convencer - ou forçar! – Clara e Josafá (Lima Duarte) a permitirem o garimpo de pedras no local.

Sophia é do tipo que desconhece empecilhos. Ela apoia o casamento do filho. Já em Palmas, finge ser amiga da nora todas as vezes em que Gael se descontrola e explode. Clara, sempre convencida de que é uma fase, perdoa o marido e acaba engravidando. O próximo passo de Sophia é tirar Clara do seu caminho, nem que para isso precise usar Gael. Com a ajuda de sua filha Lívia (Grazi Massafera), do psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), do delegado Vinícius (Flavio Tolezani) e do juiz Gustavo (Luis Melo), Sophia executa um plano sórdido: isola Clara por dez anos em uma clínica psiquiátrica, numa ilha.

O tempo passa e Clara, agora ciente da armação, quer sua vida de volta. Fazer justiça e ter a oportunidade de retomar a convivência com o filho, herdeiro de todas as terras e o responsável pela fonte de riqueza da família de Sophia, passam a ser suas metas. Clara deseja fazer com que seus verdadeiros algozes paguem por anos de sofrimento e abandono. Todos que, manipulados e influenciados por Sophia, atestaram sua falsa insanidade no passado.

Um personagem que gerará bastante polêmica será o de Samuel, o psiquiatra que ajudará a internar a força Clara. Ele envolve-se com a enfermeira Suzy (Ellen Rocche) na tentativa de esconder sua homossexualidade, ao mesmo tempo em que é homofóbico e vive em conflito por sua condição. Mais um personagem da novela das nove que vai dar o que falar!

Para compor o figurino dos personagens da trama de Walcyr Carrasco, a figurinista Ellen Milet, que também trabalhou com o autor em “Verdades Secretas”, dividiu os núcleos de “O Outro Lado do Paraíso” em três universos: Palmas, Jalapão e Rio de Janeiro. “São lugares de muitos contrastes. Temos o sol e as altas temperaturas do Jalapão que resultam num figurino com tecidos mais leves, e um Rio de Janeiro mais frio, com clima mais ameno, que refletem nos figurinos dos personagens que vivem na cidade como Beth (Gloria Pires) e Jô (Barbara Paz)”, explica. Já em Palmas domina o estilo de Sophia (Marieta Severo), com bordados e franjas. Para a caracterização da grande vilã da história, Marieta clareou os cabelos com mechas douradas pela primeira vez. “As cores do guarda roupa de Sophia são preto, branco e muito dourado. Também é marca registrada dela o colar dourado com pingente em forma de coração”, explica Ellen. O visual de Sophia inclui ainda chapéus no estilo Panamá, que agregam dupla funcionalidade: proteção contra sol e um charme a mais. Também foram confeccionados outros 100 modelos masculinos e femininos para os diferentes perfis de personagens.

Walcyr Carrasco coleciona inúmeros sucessos na teledramaturgia, como “O Cravo e a Rosa”, “Êta Mundo Bom!”, “Alma Gêmea” e muitos outros e agora está apostando todas as suas fichas em “O Outro Lado do Paraíso”. “É uma novela com todos os elementos clássicos de um folhetim, com uma grande história de amor e com outras tramas muito modernas. Com emoção e sentimento, vai discutir temas profundos dos dias de hoje” revela o autor que conclui: “O primeiro assunto fundamental é a violência contra a mulher. Um número imenso de mulheres sofre hoje, em seus lares e fora de casa também. É uma forma de alertar e mostrar para elas que podem ir adiante e enfrentar a situação”.

“O Outro Lado do Paraíso” tem tudo para ser um grande sucesso. Agora é só esperar a estreia para ver qual será a reação do público.

 

Quem é quem!?

 

Clara (Bianca Bin) – Jovem simples e bonita, é um pouco inocente em relação ao amor. Dá aulas para crianças de um quilombo em Pedra Santa e mora com o avô, Josafá (Lima Duarte), que tem um bar na beira da estrada, no Jalapão. Apaixona-se à primeira vista por Gael (Sergio Guizé).

 

Josafá (Lima Duarte) – Avô de Clara (Bianca Bin) é dono de um bar de beira de estrada em Pedra Santa. Nunca esqueceu Mercedes (Fernanda Montenegro), seu grande amor da juventude e com quem mantém forte ligação.

 

Sophia (Marieta Severo) – Mãe de Gael (Sergio Guizé), Lívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas), é uma mulher gananciosa. Quando descobre que as terras de Clara (Bianca Bin) possuem uma jazida de esmeraldas, tenta convencer a nora a autorizar a exploração da pedra preciosa. Grande vilã da história.

  

Gael (Sergio Guizé) – Filho mais velho de Sophia (Marieta Severo), apaixona-se por Clara (Bianca Bin) assim que a conhece. Tem um temperamento instável e oscila momentos de agressividade. É irmão de Lívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas).

 

Lívia (Grazi Massafera) – Filha de Sophia (Marieta Severo) e irmã de Gael (Sergio Guizé) e de Estela (Juliana Caldas). Bonita e sofisticada, é apaixonada por Renato (Rafael Cardoso). Seu grande sonho é ser mãe, mas não consegue gerar filhos. Tem um amor incondicional pelo sobrinho Tomaz (Vitor Figueiredo).

 

Estela (Juliana Caldas) - Filha caçula de Sophia (Marieta Severo) e irmã de Gael (Sergio Guizé) e de Lívia (Grazi Massafera).  Há anos, ela mora no exterior, onde estuda. Sempre quis retornar ao Brasil, mas a mãe prefere mantê-la longe. Sophia tem vergonha de Estela por ela ser anã.

 

Tomaz (Vitor Figueiredo) – Filho de Clara (Bianca Bin) e Gael (Sergio Guizé). Será criado pela tia, Lívia (Grazi Massafera), quando Clara desaparecer.

  

Gustavo (Luis Mello) – Juiz em Palmas. Casado com Nádia (Eliane Giardini) e pai de Bruno (Caio Paduan) e Diego (Arthur Aguiar), é influenciado pelas opiniões da mulher.

 

Nádia (Eliane Giardini) – Casada com Gustavo (Luis Mello) e mãe de Bruno (Caio Paduan) e Diego (Arthur Aguiar), é uma mulher preconceituosa. Se posicionará contra o romance de Bruno e Raquel (Erika Januza), pois a jovem é negra.

 

Bruno (Caio Paduan) – Filho mais velho de Gustavo (Luis Mello) e Nádia (Eliane Giardini), estuda Direito, seguindo os passos do pai. Apaixona-se por Raquel (Erika Januza) e enfrentará a resistência da família ao romance.


Diego (Arthur Aguiar) – Filho de Gustavo (Luis Mello) e Nádia (Eliane Giardini), irmão de Bruno (Caio Paduan). Diego é um garanhão, até casar-se com Melissa (Gabriela Mustafá), moça virgem e pura com quem não consegue ter relações sexuais.

 

Vinícius (Flavio Tolezani) – Delegado de Palmas, é casado com Lorena (Sandra Corveloni) e padrasto de Laura (Bella Piero). É um homem duro e que guarda segredos do passado.

 

Lorena (Sandra Corveloni) – Mãe de Laura (Bella Piero). Foi mãe solteira e depois se casou com Vinícius (Flavio Tolezani). É amiga de Sophia (Marieta Severo) e de Nádia (Eliane Giardini).

 

Laura (Luísa Bastos/Bella Piero) – Filha de Lorena (Sandra Corveloni) e enteada de Vinícius (Flavio Tolezani). Jovem introspectiva, que não mantém bom relacionamento com a mãe nem com o padrasto.

 

Samuel (Eriberto Leão) – Psiquiatra, é filho de Adinéia (Ana Lúcia Torre). Envolve-se com a enfermeira Suzy (Ellen Rocche) na tentativa de esconder sua homossexualidade. Também é homofóbico e vive em conflito por sua condição.

 

Adnéia (Ana Lúcia Torre) – Mãe de Samuel (Eriberto Leão), sonha ver o filho casado e quer ter muitos netos. De origem humilde, sente orgulho pelo filho médico e vai aprovar o namoro dele com Suzy (Ellen Rocche).

  

Renato (Rafael Cardoso) – Médico que se mudou do Rio para Tocantins com o objetivo de vencer na vida. Encanta-se por Clara (Bianca Bin), mas quando a professora se casa com Gael (Sergio Guizé), acaba se envolvendo com Lívia (Grazi Massafera). Trabalha no hospital de Palmas e é quem cuida de Clara após as agressões físicas sofridas por ela.

 

Nicácio (Fábio Lago) – Dono do Star Beauty, o mais famoso salão de beleza de Palmas e sabe de todas as novidades da cidade. Gosta de ser chamado de Nick. Torna-se amigo de Clara (Bianca Bin), de quem vira confidente. É divertido e está sempre disposto a agradar as clientes. Seu sonho é encontrar um verdadeiro amor. 

 

Mercedes (Fernanda Montenegro) – Mulher mística, ela cura as pessoas tanto física quanto espiritualmente.

 

Caetana (Laura Cardoso) – Dona do bordel de Pedra Santa. Foi a responsável pela separação de Mercedes (Fernanda Montenegro) e Josafá (Lima Duarte), no passado, mas no fim da vida vai buscar o perdão. Há anos mantém o bordel funcionando graças a um sócio misterioso.

 

Leandra (Mayana Neiva) – Mulher exuberante, trabalha no bordel de Pedra Santa. É o braço direito de Caetana (Laura Cardoso) e vai comandar o estabelecimento depois que ela adoecer. Tem um amante misterioso, que também é sócio do bordel.

 

Mariano (Juliano Cazarré) – Garimpeiro, trabalha para Sophia (Marieta Severo) e faz tudo o que a patroa e amante ordena. Tem um temperamento rude e é ganancioso. Vai se envolver com muitas mulheres, entre elas Cleo (Giovana Cordeiro), neta de Mercedes (Fernanda Montenegro), e enfrentará a reprovação da mística.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
20 de Agosto, 2018
Galã abriu o coração - 55
20 de Agosto, 2018
Um dos procedimentos mais pedidos atualmente é o preenchimento labial - 45
20 de Agosto, 2018
Novo CD de Israel & Rodolffo chego nas lojas - 40
20 de Agosto, 2018
O filme O Touro Ferdinando já está nas locadoras - 42
20 de Agosto, 2018
Bolo de Maçã - 51


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites