iFolha - Avenida Aurora Forti Neves é a campeã com 13 terrenos baldios

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 23 de Outubro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 22/10/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 17 de Setembro, 2017 - 21:48
Avenida Aurora Forti Neves é a campeã com 13 terrenos baldios

Embora a reportagem não tenha conseguido obter os nomes de proprietários, de acordo com a Prefeitura Municipal de Olímpia, dentro da área citada no projeto de lei que o prefeito Fernando Augusto Cunha editou, mas que foi rejeitado e arquivado pela Câmara Municipal, do total de 40 terrenos baldios que estão sem muro, 13 deles estão espalhados pela Avenida Aurora Forti Neves, principal corredor turístico localizado na região mais central da cidade.

De acordo com os números verificados, é grande a quantidade de terrenos que se enquadrariam na lei que foi arquivada pela Câmara na sessão ordinária realizada na segunda-feira desta semana, dia 11.

O problema é que apenas no principal corredor turístico da cidade, localizado na área mais central, ou seja, na Avenida Aurora Forti Neves, são 13 os terrenos baldios, alguns, inclusive, demonstrando falta de zelo da parte dos proprietários.

Além de estar na área mais central, a Avenida Marginal, forma como também é conhecida a Avenida Aurora Forti Neves, é um dos principais acessos, ligando a Avenida Dr. Andrade e Silva à região do chamado Vale do Turismo e ao Parque Aquático Thermas dos Laranjais, principalmente.

A própria Avenida Dr. Andrade e Silva, muito utilizada pelos turistas que chegam pela estrada vicinal Natal Breda, tem muitos problemas com o total de 7 terrenos baldios.

Sem se tratar de caso de uma avenida, a Rua Diógenes Breda, no Jardim Álvaro Brito, que tem 6 terrenos nas mesmas condições, ou seja, sem muros, também é um corredor muito usado pelos turistas que chegam pela estrada vicinal Álvaro Marreta Cassiano Ayusso.Além dessas, tem a Avenida Mário Vieira Marcondes com 2 terrenos sem muro; Avenida Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros, com 4; até a Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz, que tem 2 terrenos sem muro.

Afora isso, poderia ser o caso da Avenida Constitucionalistas de 32, que tem 6 terrenos sem muros, que poderia ser questionada pelo fato de até haver algumas casas sem muros, mas nada que fosse empecilho para que fosse retirada a urgência para a segunda votação e depois apresentação de uma emenda modificativa.

FALTA ZELO

O prefeito Fernando Cunha, que recebeu com preocupação o arquivamento do projeto, uma vez que ao contrário do que os vereadores (que votaram contra) disseram, o PL não traria custos para os moradores de baixa renda.

De acordo com Cunha, que tem conhecimento dos nomes dos proprietários, os terrenos pertencem a pessoas de alto poder aquisitivo, inclusive algumas de fora da cidade, que possuem os terrenos nos locais mencionados.

Sem contar que o projeto visa manter a limpeza em pontos estratégicos já que o município é uma Estância Turística e recebe por ano mais de 2 milhões de visitantes.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
22 de Outubro, 2018
Os olhos na mira da beleza - 33
22 de Outubro, 2018
O CD Espelho da Vida chegou nas lojas - 31
22 de Outubro, 2018
O filme Custódia chegou nas locadoras - 31
22 de Outubro, 2018
Sobremesa de Banana da Naná - 36
22 de Outubro, 2018
Compota Quente de Frutas - 42


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites