iFolha - Relatos de um Gato Viajante

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 25 de Maio de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25/05/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 04 de Setembro, 2017 - 17:54
Relatos de um Gato Viajante

A Boa Política
Estamos acostumados a utilizar república e democracia como termos quase intercambiáveis. Ambos parecem expressar o arremate a que chegou o Ocidente moderno em termos de organização política desejável, como se a ampliação das liberdades, o avanço dos direitos humanos e a melhoria das condições de vida constituíssem a marcha incontornável da humanidade — e os períodos de retrocesso não passassem de meros desvios. Mas e se esses parênteses da história formos nós?Eis a inquietação que move o filósofo Renato Janine Ribeiro em “A Boa Política”, reunião de artigos escritos ao longo de mais de vinte anos. Atento aos desafios de uma época em ebulição, o autor discute o valor ético e político da Internet e examina grandes problemas de nossa experiência democrática, debatendo, entre outras questões em voga, a ideia de representação, o voto obrigatório, os escândalos de corrupção, a crise de imagem ética do PT, os impeachments, as utopias e os movimentos de protesto. Com 304 páginas, o livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras.



Em Órbita
O astronauta inglês Tim Peake passou mais de seis meses a bordo da Estação Espacial Internacional, completando dezesseis voltas na Terra por dia e se maravilhando com as paisagens que via pela janela. Os picos nevados do Himalaia e as dunas escaldantes do Saara, a noite iluminada de Dubai e o pôr do sol no oceano Pacífico, as milhares de crateras da Lua e aos cinquenta tons de azul das Bahamas, a beleza tortuosa do Alasca e uma magnífica aurora austral, as pirâmides do Egito e o canal do Panamá, o rio Amazonas serpenteando pela floresta e até o contorno de Ipanema e Copacabana com a ponte Rio-Niterói cruzando a baía de Guanabara — ele registrou tudo, em fotos de tirar o fôlego. Reunidas neste livro, elas nos oferecem uma chance de redescobrir a beleza do planeta em que vivemos e conhecer um mundo que nunca vimos antes. Com 240 páginas, o livro é um lançamento da Editora Paralela.



Acerto de Contas
Novas gerações de escritores latino-americanos vêm travando emocionantes batalhas criativas para superar estereótipos culturais, libertar-se da “ansiedade da influência” deixada por grandes autores e movimentos literários do passado e, sobretudo, dar conta de narrar as transformações alucinantes do momento presente. Nesta coleção de contos, organizada pelo escritor Daniel Galera e originalmente publicada nos Estados Unidos na revista literária McSweeney’s, treze autores de dez países, entre estreantes e veteranos, foram convidados para escrever histórias de crime contemporâneas. Dos balneários ricos de Punta del Este aos becos sórdidos de Havana, passando por cadáveres e histórias de amor, políticos corruptos e detetives desastrados, altares satânicos e ambulâncias roubadas, o resultado é um conjunto de histórias selvagens e divertidas, marcadas por grande variedade de estilos, nas quais a tradição e a história do continente se entrechocam com os impasses sociais e políticos dos tempos atuais. Com 288 páginas, o livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras.



Relatos de um Gato Viajante
O gato Nana está viajando pelo Japão. Ele não sabe muito bem para onde está indo ou por que, mas ele está sentado no banco da van prata de Satoru, seu dono. Lado a lado, eles cruzam o país para visitar velhos amigos. O fazendeiro durão que acredita que gatos só servem para caçar ratos, o simpático casal dono de uma pousada que aceita animais, e o marido abandonado pela esposa que ama animais. Mas qual é o motivo dessa viagem? E por que todos estão tão interessados em Nana e Satoru? Ninguém sabe muito bem o que está acontecendo e Satoru não diz nada, mas quando Nana descobrir o motivo da viagem, seu pequeno coração passará por uma das mais difíceis provas de suas sete vidas. Narrado em vozes alternadas, esse romance emocionante e divertido nos mostra um jovem de grande coração e um narrador-gato muito esperto, numa amizade que desafia as fronteiras de um país e da própria vida. De Hiro Arikawa, o livro tem 232 páginas e é um lançamento da Editora Alfaguara.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
25 de Maio, 2018
Folha tentou circular no dia 25 até o último instante - 26
23 de Maio, 2018
Ajudante para o carro e leva facada no pescoço - 472
21 de Maio, 2018
Orquestra do Sesi regida pelo maestro João Carlos Martins lota igreja da Matriz às 11 horas do domingo - 189
21 de Maio, 2018
Luciano Zangirolami venceu a 16.ª etapa da Fórmula Inter domingo em Interlagos - 47
21 de Maio, 2018
No palco - 98


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites