iFolha - O livro O Poder do Sentido está nas livrarias

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Outubro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/10/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 21 de Agosto, 2017 - 18:38
O livro O Poder do Sentido está nas livrarias

A Vida Secreta da Mente
A neurociência é um dos campos de pesquisa mais apaixonantes da atualidade. “A Vida Secreta da Mente” é um passeio pelo cérebro e pelo pensamento, para entendermos o que somos, como forjamos ideias nos nossos primeiros dias de vida, como modelamos as nossas decisões, como sonhamos e como imaginamos. Também tenta esclarecer por que sentimos certas emoções em relação aos outros, como eles podem ter influência sobre nós, e como o cérebro se transforma, mudando aos poucos nossa natureza. Durante vinte anos de pesquisa, o premiado neurocientista Mariano Sigman cultivou uma visão interdisciplinar sobre o tema. Ele se baseia em pesquisas de física, linguística, psicologia, educação, matemática, entre outros, para explicar, por exemplo, por que as pessoas que falam mais de um idioma são menos propensas à demência; como bebês podem reconhecer pela visão objetos que antes só tocaram; como, mesmo antes de balbuciar as primeiras palavras, as crianças têm um senso inato do certo e do errado; como podemos “ler” os pensamentos de pacientes vegetativos, decodificando padrões na sua atividade cerebral. A inovadora pesquisa de Sigman nos faz repensar a maneira como entendemos nossa própria vida. Com 288 páginas, o livro é um lançamento da Editora Objetiva.



O Gosto Pela Vida em Comum
Claude Habib defende com humor e convicção as qualidades do tédio. "O casal não é a cura para o tédio, porque não devemos buscar remédio para o tédio", sugere a autora, para concluir que "viver a dois é ser capaz de se entendiar junto". Ela também discorre sobre os relacionamentos duradouros, alegando serem os únicos capazes de permitir familiaridade e privacidade reais em uma vida compartilhada com alguém. Citando Montaigne, Rousseau, Voltaire, Chateaubriand, Flaubert, Apollinaire, Peter Handke e até Bridget Jones, ela desconstrói muitos dos conceitos hoje defendidos e reflete sobre adultério, moralidade, igualdade e intimidade. Com 120 páginas, o livro é um lançamento da Editora Objetiva.



O Poder do Sentido
Ser feliz virou uma obsessão. No entanto, nos sentimos mais insatisfeitos do que nunca. Neste livro, Emily Esfahani Smith argumenta que estamos fazendo a busca errada. Não é a felicidade que faz a vida valer a pena - é o sentido que damos a ela. Mas a busca por sentido ganhou uma conotação esotérica, como se fosse preciso viajar para um monastério distante ou folhear livros empoeirados para descobrir os segredos da vida. Com base nas mais recentes pesquisas de sociólogos, psicólogos e filósofos, a autora nos mostra como podemos trazer sentido paras as várias esferas de nossa vida. “O Poder do Sentido” instiga o leitor a priorizar uma vida que tenha espaço para a introspecção e o deslumbramento, a cultivar um senso de comunidade e a aprofundar nossa relação com os outros e consigo mesmo. Com 240 páginas, o livro é um lançamento da Editora Objetiva.



Talvez Você Também Goste
Todos nós sabemos qual é nossa cor favorita, a comida de que mais gostamos e quais as séries que merecem mais estrelas na Netflix. Mas o que quer dizer realmente gostar de algo? Como decidimos o que é bom? É algo biológico? Qual o papel de nossas experiências pessoais em moldar nossos gostos? E como as empresas fazem uso dessa informação? “Talvez Você Também Goste” mergulha fundo na psicologia, nas estratégias de marketing e na neurociência para responder a essas fascinantes e complexas perguntas. Tom Vanderbilt explora como formamos nossas preferências - e como elas nos formam. Ele explica como é difícil, mesmo para especialistas, entender exatamente o que faz alguma coisa ser boa ou divertida, e como o sucesso de muitas empresas depende da complicada tarefa de prever do que vamos gostar. Do autor Tom Vanderbilt, o livro tem 456 páginas e é da Editora Objetiva.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Outubro, 2018
Prefeito e Pacaembu anunciaram mais 539 casas do Minha Casa Minha Vida em Olímpia - 120
15 de Outubro, 2018
Nada de traição! - 92
15 de Outubro, 2018
Reeducação alimentar é o grande segredo! - 81
15 de Outubro, 2018
Novo disco de Jana Linhares está nas lojas - 64
15 de Outubro, 2018
O filme Não Vai Dar chegou nas locadoras - 72


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites