iFolha - Violência sem fim

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Julho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/07/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 20 de Agosto, 2017 - 19:41
Violência sem fim

Por que será que o sr. Doria (o João Trabalhador) faz tanta questão e falar aos quatro ventos que é amigo do sr. Geraldo (Ackmin), que não vai traí-lo; que não foi a política que os tornou amigos, que a amizade que alardeia ter com o governador foi forjada fora dos embates políticos. E que, justamente, por isso a política não vai separá-los.

* Pois eu tenho certeza: se há alguma coisa que pode separar tão decantada amizade é, exatamente, ela: a política. Aguardemos.


* Dizem que essa necessidade de aparecer na mídia dizendo que é amigo do sr. governador é coisa para inglês ver. Que, nos bastidores, as coisas não são bem assim. Aguardemos.

* No vídeo que está nas redes sociais, Doria aparece à frente (em primeiro plano) falando da tal amizade. Alckmin, em segundo plano, sorri amarelo e deixou-se mostrar pra lá de constrangido com a declaração do “amigo”.

* E dizem mais: há pelo menos dois partidos grandes de olho no ninho tucano, especialmente, no sr. Doria... Coisas da política, que é capaz de acabar com qualquer amizade, com namoro, parentesco e até casamento. Pois é...

Outras Notas

Violência! Há várias teorias a respeito das causas da violência do bicho-homem.

Existe a teoria (controversa) de que o homem nasce bom, mas é corrompido pelo meio; outra diz que é uma questão de índole (existiriam pessoas de boa índole e pessoas de má índole). Uma outra prega que o homem tem em si (seria inerente ao ser humano) virtudes e vícios. Caberia, então, ao homem “trabalhar” uma das faces da moeda (optar por uma delas). Enfim, não se chegou a uma conclusão sobre tais teorias. E nem se chegará. Na verdade, o ser humano é uma incógnita, ainda a ser desvendada, resultado (como se fora um produto) de uma série de fatores. Todos os que foram citados e muitos outros. Alguns, em certos casos, apelam até para a chamada herança genética (?).

* A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entrou no STF com um mandado de segurança. Pede que o sr. Rodrigo Maia analise o pedido de impea­chment do sr. Michel Temer que está parado – engavetado até então.

* Acreditam os senhores, em sã consciência, que Maia levaria adiante um pedido (de onde quer que viesse) de impedimento de Temer?

* Mais uma confusão na parada: a reforma política. É Fundão, Distritão e... até (pasmem, senhoras e senhores) uma absurda proposta (da qual não apareceu, ainda, o autor (deve ser um gênio da nossa política!): a chamada Contribuição (ou Doação, sei lá) Oculta. Parece piada, de mau gosto, é verdade, mas não é.

Em tempo: O autor da absurda e insólita proposta é um deputado do PT. E a dita cuja já saiu de pauta.

* Reforma Política mesmo, como deve ser feita, decentemente, nem pensar. Por enquanto, é muito (muito mesmo) barulho por nada. E muita confusão. E nenhum entendimento a respeito do assunto.

Qualquer Nota

Mr. Trump (Donald Trump) não sossega. É um fora atrás do outro. Parece que o sr. Trump gosta de uma polêmica, uma confusãozinha básica.

* Segundo ele, suprema­cistas brancos (aqueles que acham que somente eles é que deveriam existir na face da Terra) e os militantes antirracistas ( que lutam por igualdade de direitos civis, humanos) equivalem-se moralmente. A comparação de igualdade (ou equivalência moral) é absurda: preconceituosa, inconsequente e irresponsável.

* Mr. Trump, parece, estaria a fim de botar lenha na fogueira dos gravíssimos problemas raciais norte-americanos. Cuidado com suas escolhas políticas, senhores e senhoras, nas próximas eleições.

* O bárbaro regime ditatorial, autoritário, populista e demagógico do sr. Maduro já prendeu mais de 600 cidadãos venezuelanos, são presos políticos, vítimas da fúria anti­democrática do sr. Maduro. Pobre, Venezuela!!!

* A substituta do excelente Rodrigo Janot, a srª Raquel Dodge, visitou o presidente Michel Temer. O encontro não estaria na agenda oficial do presidente.

* D. Raquel afirmou aos jornalistas que vai manter a equipe de trabalho do procurador Janot. Aguardemos. Só vendo pra crer.

* Segunda colocada na lista tríplice apresentada a Temer, d. Raquel foi, porém, a eleita, a escolhida para substituir Rodrigo Janot. É... a política tem razões que a própria razão desconhece...

* Só uma perguntinha: Para que fazer a tal listinha tríplice, provocar uma eleição, e o vencedor ficar de fora do jogo. Escolha pra lá de democrática, não acham? Aqui, no Brasil, até no futebol, quem vence, muitas vezes, não leva.

Mais Notas (Fora desse mundo, aqui mesmo?)

O conceituado cientista (físico) britânico Stephen Hawking fez uma convocação  um tanto quanto polêmica: pediu a países que enviem astronautas à Lua até 2020 e a Marte até 2030.

* Segundo Hawking, o mundo terreno está ficando pequeno demais para nós.

* E mais: Quando atingimos crises similares, havia um lugar a colonizar. Colombo fez isso em 1492 (e teria, segundo a História, descoberto a América). Mas agora não há um novo mundo.

* Resumo da ópera: “Ficar significa ser aniquilado. Ocupar o espaço vai determinar se a humanidade terá futuro ou não”, disse Hawking.

* Francamente! A proposta do renomado cientista britânico parece-me meio (ou inteiramente) apocalíptica, desalen­tadora e intrigante.  Enfim, ficamos por aqui mesmo, pelo menos antes de descobrirem que poderemos conviver com seres selênicos e/ou com marcianos.

Pimenta, Fogo, Foguinho!!! Seu Doria (o “João Trabalhador”) consegue arrebanhar a antipatia de todo mundo. Disse outro dia, ironicamente, que FHC está precisando sair um pouco de seu apartamento.

* Seu Salata voltou à Câmara falando (salvo engano) em “munição pra queimar” (é claro que a frase tem sentido figurado). Voltou cotucando onças com vara curta. Aguardemos...

* O óbvio ululante! Seu Michel Temer (lá em Oslo, na Noruega) a jornalista: Reconheço que há uma crise política evidente. Sem comentários...

* E lá na Noruega, ainda! Leiam o que o sr. Sarney Filho teve o displante de dizer: Apenas Deus poderia garantir isso. O “isso” quer dizer “reduzir o desmatamento”. Falta absoluta de preparo para exercer o cargo. Deveria ser demitido sumariamente. Uma vergonha para o Brasil. Um show de vexames desses dois senhores (Temer e Sarney Filho). Chega!!!

* Mais pimenta! Seu FHC disse que, até agora, o sr. Doria não fez nada (“Ele fez, mudou alguma coisa?”, perguntou o ex-presidente). “Não vi [nada até agora]”, afirmou FHC. E mais: segundo, Fernando Henrique, Doria sabe (muito bem) mexer com “isto aqui” (celular).

Cultura

Dia 21 de agosto (segunda-feira), às 20 h, na Casa de Cultura, abertura da Mostra Fotográfica “As Flores do Jardim de Minha Casa”. São 40 quadros (10 de 1m por 70 cm) e 30 (60 cm por 45 cm) com as fotos estampadas sobre lona. As flores foram fotografadas no jardim de minha casa. A mostra vai até o dia 25 (sexta feira). Espero todos vocês lá, meus amigos. Bom-dia!

Na ponta da Língua

Ortografia

a) bem-vindo; bem-humorado; sem-terra; autoajuda; micro-onda; sobre-humano; super-homem;

b) pôde (pretérito perfeito-passado); pode (presente do indicativo);

c) pôr (verbo); por (preposição);

d) para (verbo) para (preposição)

O ônibus para ali na esquina.

O empresário vai para São Paulo.

e) Sei o porquê das críticas.

Faltou porque está viajando.

A professora faltou por quê?

Por que faltou à aula ontem?

Perguntei por que ele faltou à aula ontem.

Ivo de Souza é professor universitário, poeta, co­lu­nis­ta, pintor e membro da Real Academia de Letras de Porto Alegre.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Julho, 2018
PM de São Paulo mata olimpiense com um tiro no abdome em bar na Av. Aurora Forti Neves - 362
16 de Julho, 2018
Pele macia e hidratada durante o Inverno - 28
16 de Julho, 2018
Personagem - 24
16 de Julho, 2018
Pele macia e hidratada durante o Inverno - 16
16 de Julho, 2018
O CD Sem Rótulos - Mano Walter chegou nas lojas - 17


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites