iFolha - Cirurgia plástica como alternativa para melhorar a autoestima e o bem-estar

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 25 de Maio de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 23/05/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 14 de Agosto, 2017 - 19:52
Cirurgia plástica como alternativa para melhorar a autoestima e o bem-estar

As intervenções estéticas têm a finalidade de promover a autoestima e o bem-estar. Só devem ser realizadas por médicos especialistas em cirurgia plástica e em hospitais bem equipados / GB Imagem



Cada necessidade de cirurgia plástica é única. O procedimento realiza correções estéticas que devem ser amplamente discutidas entre o médico e paciente que não deverá ficar com nenhuma dúvida quanto ao resultado pós-operatório / GB Imagem



Fazer uma cirurgia plástica para corrigir alguma imperfeição que está “tirando o sono”, é o sonho de todos, ou de quase todos! Mas, você sabe o que fazer, o que dizer, numa primeira consulta com cirurgião plástico? Será que dá para deixar todas as decisões a cargo do profissional? Será que uma intervenção estética será capaz de acabar com todos os seus problemas de autoestima?

Quais são os riscos de uma cirurgia plástica? Como será o pós-operatório? Essas, e muitas outras dúvidas, não é?

Quando o assunto é cirurgia plástica, o Brasil é autoridade no assunto. Segundo lugar no ranking, superado apenas pelos Estados Unidos. O primeiro passo para quem precisa desse tipo de procedimento é escolher um profissional qualificado que deverá fazer parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.  E cabe ao médico responder em linguagem que o paciente entenda a todas as dúvidas. Por isso, o paciente tem que ser muito sincero quanto às suas expectativas e quanto às suas dúvidas.

As respostas mais desejadas, normalmente, são sobre as possibilidades de resultados, os riscos existentes e quais são os exames pré-operatórios. Especialistas explicam que em qualquer tipo de intervenção cirúrgica pode haver algum tipo de intercorrência. Contudo, avaliação pré-operatória detalhada com exames laboratoriais e cardiológicos em ordem, estes riscos são minimizados.

O local no qual será realizado o procedimento também é um ponto questionado. Muitos pacientes acreditam que o procedimento é feito na clínica do médico, contudo, por lei, existem algumas orientações quanto ao lugar ideal para a intervenção cirúrgica, que pode ser em clínicas com infraestrutura adequada ou em hospitais bem estruturados.

Ficar atento às falsas ilusões. A cirurgia plástica não tem o poder de transformar as pessoas. O objetivo é melhorar a autoestima e o bem-estar dos pacientes.
Importante também que o paciente informe ao cirurgião sobre todos e quaisquer medicamentos que esteja tomando regularmente, mesmo sendo vitaminas, produtos naturais e suplementos alimentares, anticoncepcionais etc. porque podem interferir no sangramento.

As cicatrizes também preocupam. É bom entender que quando a pele é lesada, ocorre uma reação do organismo que resulta numa cicatriz. O bom cirurgião plástico saberá onde “colocar” a cicatriz escolhendo áreas discretas da pele, tais como sob os seios, depressões da face, dentro dos cabelos etc.
Quanto ao pós-operatório, o recomendado e correto é seguir as orientações do médico. Cada situação exigirá recomendações diferentes e é importante observa-las para não ocorrer nada indesejado no resultado final da intervenção.

É importante que o paciente confie plenamente na atuação do cirurgião e tenha liberdade de conversar abertamente sobre os seus anseios e suas dúvidas.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
23 de Maio, 2018
Ajudante para o carro e leva facada no pescoço - 391
21 de Maio, 2018
Orquestra do Sesi regida pelo maestro João Carlos Martins lota igreja da Matriz às 11 horas do domingo - 178
21 de Maio, 2018
Luciano Zangirolami venceu a 16.ª etapa da Fórmula Inter domingo em Interlagos - 45
21 de Maio, 2018
No palco - 95
21 de Maio, 2018
A bolsa nossa de cada dia - 63


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites