iFolha - Dedo em riste!

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Julho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/07/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 02 de Abril, 2017 - 12:44
Dedo em riste!

Rapidinhas

* O homem é um ser imperfeito por natureza. A imperfeição é inerente à condição humana.


* A justiça dos homens é, portanto, imperfeita, ainda por mais justa que seja.

* Como só existe perfeição em Deus, só a sua justiça seria perfeita: a justiça divina.

* Fico-me perguntando por que é que no Brasil anda um prende-e-solta constante?

* A esposa do sr. Sérgio Ca­bral saiu de Bangu e foi curtir a prisão domiciliar. Para cuidar dos filhos pré-adolescentes.

* Eu me pergunto e não ve­jo resposta. Quantas mulheres pobres estão trancafiadas em cadeias superlotadas e fétidas... Muitas têm, em casa, filhos pequenos (quem cuida dessas pobres criaturas?) e não têm o privilégio da prisão domiciliar para cuidar de suas crianças. É, há casos e casos... Que a Justiça cuide do que lhe compete, mas precisamos refletir a respeito de certas atitudes.

* D. Adriana Ancelmo foi para casa com algumas condições: deverá ficar “isolada” do mundo, sem celular, sem computador, sem poder falar ao telefone, etc, etc.

* Só uma perguntinha com todo o respeito que todas as pessoas merecem: D. Adriana será vigiada 24 horas (dia e noite) por quem? É complicado, senhoras e senhores. Mas se é decisão judicial deve ser cumprida.

* Que os garotos sejam bem cuidados (é para isso que ela está indo para casa), pois eles não têm nada a ver com o que fizeram seus pais. Um péssimo exemplo aos filhos e à população brasileira. Chega!

Outras Notas

* Tostão diz que o futebol arte não morreu. Alguns lances de Neymar, Messi, Cris­tiano, Ronaldo, Iniesta (e outros menos votados) provam que o futebol arte anda vivo, muito vivo. Palmas também para Luizito Soares e Angel di Maria (dois craques, na concepção do que seja craque para os tempos modernos).

* Maria Esther Bueno é tratada como uma rainha lá fora. Aqui... Para quem não sabe, Bueno é a maior tenista brasileira de todos os tempos. Lenda viva!

* Parole! Parole! Parole! Deu nos Dicionários Oxford: a palavra mais “significativa” de 2016 foi pós-verdade.

* Nunca se ouviu tantas mentiras oficiais” como no ano passado.

* E o sr. Donald Trump foi um dos encarregados de divulgar, principalmente via Twitter, essas mentiras (absurdas) oficiais. E essas mentiras se espalham (via redes sociais) por toda a sociedade. E a divulgação dessas pós-verdades sintetizam a manipulação, por interesses pessoais e paixões políticas desenfreadas, da informação e dos próprios fatos.

* Carlos Fernando dos Santos Lima, procurador regional da República, mestre em direito pela universidade Cornell (EUA), membro da força-tarefa da Operação Lava Jato, ao falar em pós-verdades, disse que, dentre as tais mentiras que são espalhadas pela (na) sociedade, uma das mais rasteiras é a de que a Lava Jato procura crimina­lizar a política.

* E resume a ópera (após dizer que as pós-verdades devem ser combatidas em casa (discutidas entre os familiares), nas escolas, nos escritórios, nas fábricas e também nas praças, para que as mentiras sejas derrubadas e mudanças sejam impostas: “[...] a verdade é bem diferente – as investigações apontam que o sistema político brasileiro utiliza-se, isso sim, de meios criminosos como a corrupção e a  lavagem de dinheiro, para o financiamento de onerosas estruturas partidárias e caras campanhas eleitorais”. Mais claro do que isso, impossível, senhores.

Certas Notas

* A coisa anda tão feia na política que o sr. João Doria e sua candidatura (2018) ganham cada vez mais força no tucanato.

* Aécio Neves e aliados já fazem considerações sobre a possibilidade de Doria ser o candidato do PSDB à Presidência da República. Será que Aécio estaria jogando a toalha?

* Doria seria uma carta na manga do paletó, caso alguns nomes do PSDB sejam “pegos” pelas delações da Odebrechet.

* Em tempo: Há quem sustente, porém, que o senador tucano não desistiu de sua intenção de chagar ao Planalto – Mas consideram que as chan­ces de Aécio, hoje, são mais remotas.

* Paulo Bauer, líder do PSDB no Senado, anda entusi­asmadíssimo com o prefeito paulistano: “Doria avançará mais”. “É a grande revelação da política brasileira.” A que ponto chegou a política brasileira!

* Para o PSDB, caso Lula seja o candidato do PT, no ano que vem, as chances de Doria são ainda maiores. Aguardemos.

Mais Notas

* Ele faz os maiores rodeios. E não responde ao que lhe perguntam, mas, dizem, à boca pequena, que Luciano Huck será candidato ao Planalto em 2018.

* Talvez seja verdade. E a inspiração do rapaz tem nome e sobrenome: João Doria. Aper­tem o cinto, o piloto sumiu...

* O sr. FHC, nos bastidores, anda comentando com pessoas amigas que Huck poderia ser um nome para 2018. Luciano diz que o ex-presidente é “meu amigo, gosta de mim”. E arremata o apresentador: “Não sou tucano, mas sou muito próximo do Fernando Hen­rique, a cabeça mais moderna do Brasil e ele tem 85 anos.

* Ao falar que novas lideranças vão surgir, Huck diz: Se vai ser eu, não faço a menor idéia. Melhor seria ele dizer: Se vou ser eu...

* Para a Folha, o jornalismo profissional tem força (relevância) para fazer a distinção entre notícias e falsidades.

*E mais: Jornais que se pautam pelo diálogo pluralista fazem frente à intolerância (que tomou conta das redes sociais) acentuada pela onda de populismo nacionalista ultra­conservador (preconceituoso, xenófobo, atrasado).

* Até que enfim! Bob Dylan vai receber a medalha e prêmio a que fez jus por ter sido escolhido o Nobel de Literatura (hoje ou amanhã).

* Dylan fará shows em Estocolmo neste fim de semana.

*Descontrole total! Seu Doria estava entregando casas (claro que não foram construídas no governo marqueteiro dele!) populares na zona sul de São Paulo.

* Pois é, seu Zé, pois é! Em determinado momento, um rapaz, após ouvir Doria dizer que “a força da mulher ninguém segura” (demagogia pura!), lascou essa: Força da Dilma para fazer as casas.

* Dedo em riste (como se mandasse nas pessoas!), o prefeito falou que o rapaz estava estragando a festas “dessas famílias” (pura demagogia!).

* E continuou: Golpista é quem rouba dinheiro público, golpista é quem rouba o povo. Vai embora (com dedo em riste) procurar sua turma. Vai procurar sua turma lá em Curitiba (completo destempero verbal).

* E, num discurso po­pulista, continuou: [...] o povo sabe quem é honesto e decente. Pediu, a seguir, uma salva de palmas para o Brasil (Trump perde!).

* Em uma modesta segunda fileira, seu Geraldo Alckmin ouviu e viu tudo. Mudo estava, mudo ficou, “assistiu impassível a performace do prefeito (o bate-boca) – que, hoje, ameaça os planos de Alck­min de chegar ao Planalto. Chega!

Cumpadres

Bom-dia, meus preclaros leitores, meus amados amigos. A vida é bela! Mais bela seria não fossem certos politiqueiros.

Cortina

Foto da Semana: Doria (dedo em riste!) batendo boca com o rapaz que disse que ele estava entregando casas “feitas” por Dilma (construídas durante o governo Dilma). O homem está se achando o dono do mundo.

Cortina 2

Se ele reage assim a uma frase dita por um cidadão, deixa a impressão de, se deparar pela frente com debate­dores que contestem alguma atitude sua, como ficará seu controle emocional? Para o mundo, quero descer... E o muro da discórdia vai virar um jardim vertical...

Finalmentes

Perguntaram a um desses etimólogos de botequim o que significava a palavra “latinfundiários”? Ele não pestanejou: eram latifundiários que, em priscas eras, se comunicavam com o vigoroso latim, hoje, chamado de língua morta (com o que não concordo). Cerrem as cortinas. Rapidamente!!!

Ivo de Souza é professor universitário, poeta, colunis­ta, pintor e membro da Real Academia de Letras de Porto Alegre.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Julho, 2018
Manifestantes queimam 15 ônibus, 9 veículos e até banheiros químicos - 2019
18 de Julho, 2018
Olimpiense de apenas 21 anos morre em batida de moto em árvore - 986
18 de Julho, 2018
PM revida rojão disparado por manifestantes com gás lacrimogêneo no Jardim Santa Ifigênia - 702
18 de Julho, 2018
Irmão de “Beiço” diz que eletricista morreu por um motivo “besta” - 722
16 de Julho, 2018
PM de São Paulo mata olimpiense com um tiro no abdome em bar na Av. Aurora Forti Neves - 1069


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites