iFolha - Grupo de Olímpia levou doações a famílias carentes em Jequitinhonha

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Outubro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/10/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 08 de Janeiro, 2017 - 13:55
Grupo de Olímpia levou doações a famílias carentes em Jequitinhonha

Um grupo formado por pelo menos15 voluntários de Olímpia, se reuniu na madrugada da sexta-feira, dia 16 de dezembro), para dar início a uma viagem até o Vale do Jequitinhonha, no Estado de Minas Gerais. Há 26 anos, o grupo ajuda famílias carentes daquela região e recolhem donativos durante o ano todo para distribuírem no Natal na região que é uma das mais pobres do Brasil.

De acordo com a reportagem exibida pela TV TEM, afiliada da Rede Globo de Televisão, em São José do Rio Preto, elaborada pelo repórter André Modesto, com imagens do repórter fotográfico Osmir Gomes, a comitiva deixou Olímpia no início da manhã de sexta-feira, dia 16 de dezembro, com a previsão de chegar ao destino somente na noite do dia seguinte, sábado, dia 17.


A caravana seguiu para o Vale do Jequitinhonha com uma carreta, dois caminhões, um caminhão pequeno, além de um carro. Todos os veículos carregados com alimentos, roupas e brinquedos.

A ideia de ajudar os moradores dessa região surgiu do empresário Deusivaldo dos Santos. Ele contou que, durante uma reportagem exibida na TV, se sensibilizou com a história dos moradores. Na época da reportagem, não chovia há dois anos e sete meses e a reportagem mostrava a seca que afetava a população.


Ao longo dos anos, a campanha ganhou força. Os colaboradores aumentaram, as doações começaram a chegar dos mais diversos lugares da região noroeste do estado paulista. Durante o ano, ele recolhe as mercadorias e acomoda tudo na empresa que tem. São roupas, sapatos, alimentos, colchões, brinquedos. Tudo para melhorar as condições de vida de diversas famílias.

O empresário saiu de Olímpia com as doações nos veículos durante a semana do Natal e visitou cerca de 10 cidades do Vale do Jequitinhonha. Esse ano o grupo transportou aproximadamente 50 mil quilos de mercadorias para o local.

São mais de 1.300 quilômetros percorridos de caminhão. Dois dias de viagem, que são recompensados com sorrisos e gratidão. “Na hora que entrega uma cesta básica para uma pessoa necessitada, e ela fala ‘Deus lhe pague’, isso é a coisa mais gratificante do mundo”, afirma o voluntário.

Motorista cumpre promessa por ter conseguido pagar caminhão

A solidariedade e a ideia de compartilhar com as pessoas que mais necessitam, são preponderantes no trabalho realizado por essas pessoas que destinam seus tempos inclusive passando o Dia de Natal fora de suas casas para levar a ajuda. Mas há também quem utiliza o trabalho para pagar promessas que fez em situações extremamente particulares e se junta aos demais voluntários no sentido de cumprir sua parte.

Esse é, por exemplo, o caso do motorista Jorge da Silva: “Eu fiz a promessa que se terminasse de pagar esse caminhão, que tirei zero e se eu conseguisse pagar, com a graça de Deus, ia começar a fazer alguma coisa de bom para os outros”.

Por isso, Jorge da Silva seguiu junto na caravana. “Nós temos que compartilhar o pouco que temos e compartilhar com quem? Com os nossos irmãos e irmãs não só da nossa cidade, mas com os irmãos que nós sentimos que lá fora estão passando uma necessidade muito grande. Então, nós temos o dever, como cristãos, de fazer esse tipo de trabalho”.

O idealizador desse trabalho que perdura há 26 anos é Deusivaldo dos Santos, empresário de Olímpia que a partir da reportagem vista na televisão imaginou poder levar a ajuda àquelas pessoas do Vale do Jequitinhonha e não parou mais e não deixa de citar a ajuda importante das pessoas que se juntaram e continuam se aproximando cada vez dele.

“Ajudar é muito importante. Então, eu fico muito feliz de poder ajudar. Na realidade, nós vamos ser ajudados. É a equipe que faz a gente crescer mais. Então, a gente vai gostando, vai impregnando, vai ficando bom, a gente passa a gostar e a gente vai fortalecendo”, comentou Deusivaldo.

Mas a empresária Vera Moro dos Santos, esposa de Deusivaldo, também comenta o trabalho que é realizado todos os finais de ano: “É um Natal bem gratificante. A gente passa lá com o pessoal fazendo a distribuição, fazendo a alegria deles”.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Outubro, 2018
Nada de traição! - 48
15 de Outubro, 2018
Reeducação alimentar é o grande segredo! - 45
15 de Outubro, 2018
Novo disco de Jana Linhares está nas lojas - 37
15 de Outubro, 2018
O filme Não Vai Dar chegou nas locadoras - 43
15 de Outubro, 2018
Drink de Morango - 48


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites