iFolha - Alta velocidade e desrespeito de motoristas da Bontur causam mais uma polêmica no Facebook

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Outubro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 14/10/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 08 de Janeiro, 2017 - 13:20
Alta velocidade e desrespeito de motoristas da Bontur causam mais uma polêmica no Facebook

Se o transporte público contratado pela Prefeitura Municipal de Olímpia é pa­ra prestar um bom atendimento ao usuário pagador de impostos, não estaria sendo isso o que se vê cotidianamente pelas prin­cipais ruas da cidade, além das situações que são geradas nos bairros mais distantes, principalmente onde a população ainda sente medo de prefeitos e não reclamam.

O fato é que a alta velocidade induzida aos ônibus para que os motoristas po­ssam cumprir no mes­mo tempo de antes, quando as linhas eram ma­is curtas, e o desrespeito dos condutores desses veículos, estão chamando a atenção e já acabaram virando mais uma polêmica no Face­book, site de relacionamento pessoal na internet.


Tudo começou com a postagem feita pela inter­nauta Bruna Arantes Sa­vegnago, acompanhada de um vídeo gravado no semáforo da Rua David de Oliveira com a Avenida Aurora Forti Neves, onde um ônibus deixa o ponto na Estação Rodoviária Pas­choal Lamana e atravessa com o sinal fechado.

“Pode isso produção? Ou melhor pode isso BonTur? Esses dias para trás eu e meu marido andando de moto quase fomos parar debaixo dessas circulares. Sabem por que? Simplesmente porque fazem o que está no vídeo. Passam no sinal vermelho, só porque estão com ônibus. Vocês acham que são os melhores ne? Da licença, isso é uma pouca vergonha uma falta de respeito. O sinal é para ser respeitado. Outra coisa: e a velocidade que eles dirigem? Para, isso não é normal. Vamos maneirar. Trânsito é coisa séria. BONTUR, dê umas aulas de recicla­gem para os motoristas e parem de exigir tempo nas rotas porque com essa velocidade uma hora vão matar alguém e aprendam a respeitar os sinais e sejam mais educados”.

Em seguida um inter­nauta comentou: “Esses ônibus são uma falta de respeito eles param no meio da rua sendo que tem lugar para eles ou quando para no lugar certo, só porque deu seta já entra na frente”.

“É uma pouca vergonha isso. E não é falta de reclamar porque as pessoas reclamam com os que dizem serem fiscal, porém, não fazem nada a respeito, sem contar quando acha eles porque nunca ficam nos seus devidos lugares”, reclamou outra pessoa.

Além disso, um internauta contou: “Sem contar que bateram no carro do meu irmão e até hoje não pagaram. Acionaram a seguradora e a mesma abriu falência. Além dele ter o carro todo estragado ainda vai ter que pagar funilaria”.

“Já teve pessoas de moto que morreram atropeladas pelas circulares. Eles andam igual uns loucos mesmo, às vezes param em algum ponto, dão seta e sai de uma vez, que se dane se vem com carro, moto, quem tiver vindo que espere, senão eles sobem por cima, afinal eles são maiores”, avisou outro internauta.

De acordo com uma verificação feita pela reportagem na tarde desta sexta-feira, dia 6, o vídeo já tinha registrado mais de 2100 visualizações e o post recebido mais de 64 curtidas, mais de 20 compartilhamentos e 146 comentários.

BAIXARIAS

No entanto, a partir de determinada postagem, houve um festival de baixarias impublicáveis, pelo que se depreende de funcionários da empresa, inclusive usando coisas pessoais. Um deles chegou até a publicar foto do sogro da autora do post, que já morreu, para alegar que o cara “vivia socado no transporte urbano”, como se isso fosse uma aberração e não um direito. E o pior é que a pessoa em questão não utilizava o tal meio de transporte há vários anos por questão de saúde.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
14 de Outubro, 2018
Chuva forte traz de volta enchente no Olhos D’Água e inundação no sistema São Benedito - 216
14 de Outubro, 2018
Ladrões encapuzados levam celular e R$ 200 de frentista no “Rei do Suco” - 113
14 de Outubro, 2018
Ladrões furtam animais de grande porte pela 3ª vez do Canil Municipal - 82
14 de Outubro, 2018
Eleitor disse que votaram em seu lugar no Capitão Narciso - 132
14 de Outubro, 2018
Discussão com professor no Facebook vira caso de polícia - 275


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites