iFolha - Com plateia, novo “Vídeo Show” estreia nesta segunda

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 16 de Dezembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/12/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 17 de Novembro, 2013 - 18:22
Com plateia, novo “Vídeo Show” estreia nesta segunda

Zeca Camargo, Dani Monteiro, Marcela Monteiro e Otaviano Costa serão os responsáveis em conduzir a nova fase do “Vídeo Show” que entra no ar nesta segunda-feira, na tela da Globo / GB Imagem

 

 

Depois de 18 anos, frente ao jornalismo da Globo, muitos dos quais apresentou o “Fantástico”, Zeca Camargo está realizando um grande sonho, apresentar um programa de variedades com plateia / GB Imagem

 

 

Nada melhor que voltar um pouco no tempo para contar como foram os primórdios do “Vídeo Show”, programa que estreou na tela da Globo em 1983 e se mantém na grade da emissora até os dias de hoje. A partir desta segunda-feira, a atração sofrerá uma repaginada e passará ao comando de Zeca Camargo.

A trajetória do programa teve início no dia 20 de março, quando foi ao ar a primeira edição do “Vídeo Show”, sob a batuta da atriz Tássia Camargo e direção de Ronaldo Cury. A ideia era recuperar os principais momentos dos então 18 anos de vida da Rede Globo. Não era a primeira iniciativa da emissora de resguardar a memória da sua produção: durante todo o ano de 1967, o público da Globo acompanhou o programa “VT Show”, levado ao ar com semelhante missão.

No início, a atração ia ao ar nas tardes de domingo e em 27 de abril de 1987, o “Vídeo Show” passou a ser dirigido por Cacá Silveira, sofrendo assim sua primeira reformulação, passando a ser exibido em novo dia e horário: aos sábados, às 14h30. O atual “CQC” da Band, Marcelo Tas foi o apresentador do programa durante o mês de julho de 1987, encarnando o personagem Cabeça Branca. Na época, o cenário era composto por televisores velhos, com fios e válvulas à mostra, e monitores novos, que exibiam imagens dos temas abordados.

Pode-se dizer que Miguel Falabella foi um dos grandes apresentadores do “Vídeo Show”. O ator, que atualmente vive o Ruço em “Pé na Cova” e o Caco Antibes em “Sai de Baixo”, assumiu a apresentação do programa em agosto de 1987. A partir de 1989, a narração das matérias passou a ser feita por Cissa Guimarães.

O “Vídeo Show” tornou-se diário a partir de 11 de abril de 1994.  Em 1998 o programa comemorou mil apresentações. No especial, foi ao ar uma matéria com o elenco de artistas que já haviam passado pelo programa. A reportagem mostrava também os diferentes visuais de Miguel Fallabela na bancada.

O ator André Marques integrou a equipe do programa, como repórter, em agosto de 2000.  Em 2001, o “Vídeo Show” ganhou novo cenário. Em dezembro do mesmo ano, a apresentadora Angélica fez sua estreia na atração, comandando o quadro “Vídeo Game”. Pouco depois, André Marques substituiu Miguel Fallabela, que ficou 15 anos à frente do “Vídeo Show”, tendo apresentado 2.618 edições do programa.

O “Vídeo Show” de 29 de agosto de 2011 foi ao ar com novidades. André Marques e Ana Furtado passaram a apresentar o programa diretamente da redação da atração. A dupla e Geovanna Tominaga mostravam o melhor dos bastidores, além de acontecimentos da televisão e da vida das celebridades. 

Em outubro deste ano, André Marques se despediu do comando da atração, oficialmente, para cuidar de sua saúde. “Cheguei no ‘Vídeo Show’ de paraquedas para substituir o grande Miguel Falabella e tive uma ótima oportunidade. Nesse tempo, descobri que a grande estrela é o programa e as pessoas que o assistem. Agradeço o carinho das pessoas que me assistiram nesses anos todos. Volto com novidades em breve e vou aproveitar esse intervalo para cuidar da minha saúde”, revelou o apresentador em sua última aparição no programa, que agora estará sob a responsabilidade de Zeca Camargo. “Será uma nova fase do ‘Vídeo Show’, que se renova, se reinventa. O Zeca Camargo está com a gente, o programa ganha um palco com plateia, repensa seu conteúdo. É claro que continua a falar da grade da Globo, mas de uma maneira diferente. Acho que o humor está bem presente e isso dá um ar divertido. Teremos convidados e várias dinâmicas”, afirmou o diretor de núcleo Ricardo Waddington. O diretor também contou sobre o convite a Zeca para que assumisse a apresentação do vespertino: “Sou um fã do Zeca há duas décadas, sempre quis trabalhar com ele. Tinha a missão de reinventar o programa e estava na hora de o Zeca fazer algo mais centrado nele, encarar um novo desafio. Pensei que seria maravilhoso que ele viesse para o ‘Vídeo Show”.

De volta ao entretenimento após quase 18 anos no jornalismo, Zeca Camargo citou o privilégio de encarar algo novo aos 50 anos. “Caiu à ficha agora que eu estou voltando a fazer algo que trilhei no início da carreira, que é o entretenimento. O desafio é criar uma coisa nova e ao mesmo tempo manter o que as pessoas gostam. É um prazer absurdo, redescobri o prazer de reinventar”, comemorou o apresentador, que ainda terá ao seu lado na equipe do programa Octaviano Costa, Dani Monteiro e Marcela Monteiro. “Eu sempre quis ter um programa com plateia. Apesar de nunca ter tido essa experiência, gosto muito de lidar com pessoas. E agora teremos uma plateia interativa, além da presença de uma banda. Estou muito animado”, declarou Zeca.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Dezembro, 2018
Thermas inaugura nas próximas semanas seu toboágua gigante que homenageia o Folclore - 292
12 de Dezembro, 2018
Polícia faz busca e apreensão em Escritório de advocacia de Olímpia - 309
12 de Dezembro, 2018
Assaltantes levaram mais de 20 baterias da Auto Elétrica do “Dirceu” - 100
12 de Dezembro, 2018
Ex- vereador é roubado por motociclista quando esta sentado na Praça da Cizoto - 180
12 de Dezembro, 2018
Empresário é roubado e leva tiro centro da cidade - 136


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites