iFolha - “Chiquititas” está de volta!

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Janeiro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 14/01/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 16 de Julho, 2013 - 16:35
“Chiquititas” está de volta!

No remake de “Chiquititas”, Vírginia Nowicki é a socialite Eduarda, uma mulher frustrada e interesseira / Lourival Ribeiro

 

 

 

 






















Parte do elenco de “Chiquititas” cujo enredo promete agradar crianças e adultos / Mariane Lima

 

 

 





 

Nesta segunda-feira, dia 15, o SBT coloca no ar o remake de “Chiquititas”, a partir das 20h30. Segundo a autora, Íris Abravanel, a emissora decidiu pelo remake baseada no sucesso de “Carrossel” e nas pesquisas que indicavam carência de uma programação infanto-juvenil neste horário.

A trama gira em torno do Orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família do empresário e dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos (Roberto Frota). Há 13 anos, sua filha, Gabriela (Naiumi Goldini), se apaixonou e engravidou de Miguel (Daniel Andrade), filho de Valentina (Sandra Pêra), empregada doméstica da mansão dos Almeida Campos. Esse acontecimento gerou um grande conflito que mudou a vida de todos. 
Sabe-se apenas que o segredo deste conflito motivou o empresário a comprar um casarão para abrir um orfanato, batizado como Raio de Luz. Milena, apelidada como Mili (Giovanna Grigio), é a primeira moradora do orfanato, que tem Ernestina (Carla Fioroni) como zeladora, Chico (João Acaiabe) como cozinheiro e Sofia (Liza Vieira), ex-governanta da casa de José Ricardo, como diretora. Depois de Mili, as chiquititas Cris (Cinthia Cruz), Vivi (Lívia Inhudes), Ana (Giulia Garcia), Bia (Raissa Chaddad) e Tati (Gabriella Saraivah) também chegam ao orfanato e juntas se unem para encantar todos com muita alegria, confusões e travessuras. 
Porém, tudo começa a mudar quando o filho de José Ricardo, Junior (Guilherme Boury), chega ao Brasil. Ele culpa o pai pela morte da mãe e fica em choque ao saber que sua irmã, Gabriela, vive em mundo  paralelo à realidade há anos. Junior decide trabalhar na empresa da família, a rede de lojas Café Boutique, onde conhece a doce e corajosa Carolina (Manuela do Monte), estudante de psicologia e funcionária da loja. 
Carol conhece por acaso quatro crianças moradoras de rua, são elas: Pata (Julia Olliver), Mosca (Gabriel Santana), Rafa (Filipe Cavalcante) e Binho (Gui Vieira). A estudante se preocupa com elas e pensa em uma solução para ajudá-las. A partir daí a história de Carol e das Chiquititas se cruzam para o desenrolar de emoções repletas de mistérios, músicas, sonhos, alegrias e muitas surpresas. 
Ainda segundo Íris Abravanel por ser uma novela direcionada ao público infanto-juvenil, a orfandade e toda a questão de adoção serão abordadas com mais leveza e descontração. Necessariamente a criança órfã não está condenada a infelicidade, devido terem sido abandonadas pelos seus pais.    
Para transmitir ao público os conflitos característicos da trama, a autora equilibra questões intensas com um universo de esperança, travessuras e muitas brincadeiras embaladas com música e dança.   
Na versão atual de “Chiquititas” foram incluídas participações especiais, além dos personagens que existiam na história original. Para deixar o enredo mais leve, a fábrica na qual Carol trabalhava foi transformada numa rede de lojas do Café Boutique. Já no orfanato as crianças são as mesmas, com a diferença de que a personalidade de cada uma está mais definida.

A novela “Chiquititas” apresenta coreografias, músicas e videoclipes que ajudam a encantar o universo da trama. Para Ricardo Mantoanelli, um dos diretores da novela e responsável pelos clipes, o elenco comprou a ideia de trazer alegria nos vídeos. Cada vez que o clipe entrar na novela será como se fosse uma cena mágica e lúdica.

As questões ligadas ao mundo tecnológico também serão inclusas na novela e servirão como alerta para que os jovens consigam diferenciar o uso vantajoso, cultural e abusivo que a rede mundial de computadores oferece. 
Como se vê, o enredo foi atualizado e promete alegria, entretenimento e educação. É esperar para conferir.

 

Quem é Quem?!

- Milena (Giovanna Grigio): Carismática e madura para seus 13 anos, Mili é a líder da turma das meninas. Sempre tem boas ideias e soluções para os problemas. 

- Patrícia (Julia Oliver): Rebelde e arredia, Pata é fiel aos poucos amigos que tem. Garota esperta e ligada em tudo o que acontece em sua volta, é sincera e fala tudo o que pensa.

 

- Beatriz (Raissa Chaddad): Encrenqueira e mandona, Bia arruma sempre as maiores confusões e apronta as piores travessuras. Uma garota com personalidade difícil e que se acha a mais esperta de todas.

 

 - Cristina (Cinthia Cruz): Sensível e sonhadora, assim é Cris. Amiga e atenciosa com todos, faz tudo com muito carinho e perfeição. Bastante ligada em tecnologia, está sempre conectada às redes sociais.  

 

- Viviane (Lívia Inhudes): A mais bonita e vaidosa das meninas, Vivi sonha em ser uma modelo de sucesso. Por dentro de tudo o que acontece no mundo da moda, é exigente com suas roupas e acessórios.

 

- Tatiane (Gabriella Saraivah): Curiosa e extrovertida, Tati é uma garota que conquista todos. Muito faladeira, não consegue guardar um segredo por muito tempo.

 

- Luciana (Giulia Garcia): Carismática e divertida, Ana é a mais medrosa do grupo. Uma garota insegura e influenciável. Ela vê Bia como sua protetora.

 

- Maria (Sophia Valverde): Doce e graciosa, Maria encanta a todos com seu jeito angelical. Traumatizada por sofrer violência nas ruas, Maria prefere viver em seu mundo imaginário.  
 

- Mosca (Gabriel Santana): Aventureiro e corajoso, Mosca é um sobrevivente das ruas. Líder dos meninos, Mosca é um garoto independente e adora a sua liberdade. 

- Binho (Gui Vieira): Dramático e exagerado, muitas vezes precisa mentir para conseguir aquilo o que quer. É o mais baixinho dos meninos e acha que tem a capacidade e o tamanho suficiente para enfrentar qualquer pessoa.  

- Rafael (Filipe Cavalcante): Sensível e ingênuo, Rafa é o maior da turma, mas muito atrapalhado e medroso.

 

- Sofia (Liza Vieira): Carinhosa e atenciosa, Sofia é a diretora do Orfanato Raio de Luz. As crianças são como sua família, por isso importa-se mais com elas do que consigo mesmo.  Porém, Sofia carrega um fardo há anos, pois guarda um grande segredo que envolve Mili. 

- Chico (João Acaiabe): Cozinheiro do orfanato; cativa a todos pela sua simpatia e bom humor. É expansivo, falante e está sempre de bem com a vida.

 

- Beto (Emílio Eric): Charmoso e bonito, é sedutor, mulherengo e pegador. Está sempre metido em confusão, perde todos os empregos e vive nas costas de sua irmã mais velha, Carol.

 

- José Ricardo Almeida Campos Junior (Guilherme Boury): Filho de José Ricardo, Junior é cavalheiro, educado e reservado. Um homem de poucas palavras, mas de muita atitude em questões profissionais.

 

- José Ricardo Almeida Campos (Roberto Frota): Dono do Café Boutique Sabores e fundador do Orfanato Raio de Luz, José Ricardo é um rico e bem-sucedido empresário. Um homem arrogante e calculador, que não admite ser contrariado ou mostrar qualquer sinal de fraqueza.

 

- Carmem Aparecida Almeida Campos (Giovanna Gold) : Irmã mais nova de José Ricardo, é uma mulher frustrada e interesseira que só pensa em ficar com a fortuna de seu irmão e faz de tudo para conseguir o que quer.

 

- Gabriela Almeida Campos: (Naiumi Goldoni): Filha mais nova de José Ricardo, Gabriela tem uma vida marcada por traumas. Perdeu sua mãe, seu namorado e sua filha recém-nascida. Traumatizada, fechou-se completamente para o mundo, vivendo em uma realidade paralela.

 

- Valentina – (Sandra Pêra): Governanta da família Almeida Campos, depende de seu emprego para sobreviver e vive em função da família de José Ricardo.

 

- Eduarda (Virginia Nowicki): Socialite em falência é uma verdadeira perua que gosta de aparecer e chamar atenção.  Sua carreira de modelo foi interrompida devida a gravidez, o que a tornou uma mulher frustrada. Seu maior medo é envelhecer. 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
14 de Janeiro, 2019
Participação especial - 55
14 de Janeiro, 2019
Curtindo o Verão sem medo de ser feliz - 48
14 de Janeiro, 2019
CD novo de Henrique & Diego chegou nas lojas - 53
14 de Janeiro, 2019
O filme Guerra e Ódio chegou nas locadoras - 49
14 de Janeiro, 2019
Assado Especial - 43


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites